Pular para o conteúdo principal

Projeto Literatura Itinerante encanta passageiros.

Os ônibus da Viação Santa Lúcia receberam, nesta quinta-feira (29), pela sexta vez, o lindo Projeto "Literatura Itinerante", da Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro, que expôs os trabalhos dos alunos do 1° e 2° períodos da educação infantil com a releitura das obras da escritora e poetisa Cecília Meireles em diversos ônibus que circulam pela cidade de Itaperuna e distritos. A ação contou com o apoio das alunas do curso Normal do CIEP 263 - Lina Bo Bardi, da diretora adjunta do Lincoln, Maria Célia Silva; da orientadora pedagógica, Denise Guedes e pela professora, Simone Thomazinho e a prof. do CIEP 263, Eloísa Zarro.
Os passageiros puderam se encantar e também conhecer a forma que as crianças veem as obras da autora. Cada viagem, um conto e encanto.
Literatura Itinerante faz parte do Projeto Festa Literária que acontece há 20 anos na escola e encanta a todos com os lindos trabalhos desenvolvidos com criatividade pelos pequeninos e tudo isso para incentivá-los ainda mais à leitura e uma incrível viagem à literatura infantil. Neste ano, os trabalhos foram produzidos por cerca de 215 alunos da escola.