Pular para o conteúdo principal

Viação Santa Lúcia contrata uma das maiores empresas de consultoria de transporte urbano do Brasil para reformular as linhas de ônibus em Itaperuna.

A Viação Santa Lúcia já conta com os serviços da Planum – Planejamento e Consultoria Urbana – para um estudo e reformulação das linhas de ônibus em Itaperuna e distritos.
O secretário municipal de Transportes do município, Alailton Pontes, o Lalá, já se reuniu, nesta semana, com os empresários Canavarro Gontijo Neto, da Santa Lúcia e Sérgio dos Santos, da Planum, para tomar conhecimento e analisar as possíveis mudanças.
A Planum é uma das maiores empresas de planejamento e consultoria de transporte urbano do Brasil e atende também vários países como África, Chile, Jamaica, entre outros.

Durante esta semana, a empresa está monitorando através de GPS a atual rota das linhas. O segundo passo é fazer uma pesquisa de campo colhendo sugestões dos próprios usuários. Já o terceiro é analisar, junto aos engenheiros de trânsito, as possíveis mudanças nos trajetos.