Pular para o conteúdo principal

Alunos do Colégio Redentor visitam as instalações da empresa.


Esta segunda-feira (12) foi um dia diferente e super divertido para os alunos do 6º ano do Colégio Redentor de Itaperuna. Eles visitaram as instalações da Viação Santa Lúcia depois que um aluno especial desenhou um ônibus da empresa, no quadro, em poucos minutos, durante a aula que abordava o tema sobre o Setor Terciário da Economia.
Surpreso com a foto do desenho enviada pela professora, o empresário Canavarro Neto convidou toda a turma para conhecer de perto a empresa que presta serviços para a população do município.
Diogo Santos, de 11 anos é autista e é acompanhado por uma mediadora. As professoras ficaram impressionadas com a agilidade e rapidez do menino ao fazer o desenho enquanto falavam sobre a importância e a necessidade do transporte público.  “O que impressiona é que mesmo sendo um menino especial, ele tem uma noção incrível de espaço e consegue fazer um desenho em poucos minutos”, disse a professora de geografia, Fabrícia Pillar.
Diogo adora desenhar. Ele disse que se inspirou na própria necessidade em ter que usar o transporte para ir às aulas todos os dias. “Todo mundo lá em casa usa o ônibus”, disse Diogo que mora no bairro Vinhosa e estuda há quatro anos no mesmo Colégio.
Segundo sua mediadora, Karine Machado, ele se desenvolve muito em sala de aula, além de ter uma linda caligrafia e uma grande facilidade na língua inglesa.
Para o empresário, foi um orgulho receber as crianças. “Fiquei muito feliz pela visita. Eles mostraram muita curiosidade e interesse em saber como tudo aqui funciona. Vou fazer um quadro com o desenho do Diogo”, disse.

Diogo fez o mesmo desenho no quadro da empresa em apenas 3 minutos, enquanto os colegas se deliciavam com um lanchinho servido pela empresa.